Flamengo perde no Nacional masculino de basquete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de março de 2004 as 03:41, por: cdb

A rodada do último fim de semana pelo Campeonato Nacional masculino de basquete não foi boa para os líderes. Em Blumenau, Santa Catarina, o Flamengo perdeu para o URB/Adeblu por 77 a 76. Apesar da derrota, a equipe rubro-negra segue na liderança da competição com aproveitamento de 73,7% em 19 partidas (14 vitórias e cinco derrotas). O time catarinense é o penúltimo, com apenas seis triunfos em 18 confrontos.

Em segundo lugar vem o Uberlândia. A equipe mineira foi superada pelo Campos/Universo, no norte do Rio de Janeiro. O placar foi 85 a 83 para o time fluminense. Agora, os mineiros têm aproveitamento de 71,4% em 14 jogos (dez vitórias e quatro derrotas). A equipe campista também ganhou dez vezes, mas perdeu outras nove e está na oitava posição.

Em casa, o COC/Ribeirão Preto foi surpreendido e perdeu para o Corinthians/UMC por 89 a 80 na prorrogação. Com o resultado, o time divide o terceiro lugar com o Universo Ajax, ambos com 66,7% de aproveitamento (12 vitórias e seis derrotas). O Corinthians é quinto com 55%, somando 11 resultados positivos contra nove negativos.

– Infelizmente não fizemos uma boa prorrogação, perdendo boas oportunidades de ataque. O Corinthians está de parabéns, pois conseguiu encaixar melhor o jogo, sobretudo nos momentos finais da partida – disse o ala Renato, do Ribeirão Preto.

O Franca atuou em sua quadra e superou o Uniara/Araraquara por 97 a 89. Com a vitória, o time do interior de São Paulo está em décimo lugar, enquanto o time derrotado ocupa a quinta colocação. O Londrina TIM, em casa, bateu o Paulistano por 90 a 69. A equipe paranaense ocupa o nono lugar e o time paulista, a 13ª posição.

A competição segue nesta segunda-feira com mais três jogos Universo/Ajax x Universo BH/Minas, em Goiânia; Tijuca Tênis Clube x Unit/Uberlândia, no Tijuca; e Universo/BRB x Liberty Seguros/Casa Branca, em Brasília.