Flamengo jogará com três atacantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de outubro de 2002 as 00:14, por: cdb

O Flamengo vai ser taticamente diferente diante do São Caetano, nesta quarta-feira, à noite, no Maracanã. Sandro Hiroshi ganhou mesmo a posição de titular e Zé Carlos, que ficou de fora em dois jogos, está curado da lesão no joelho e tem escalação garantida. Assim, o Flamengo que precisa vencer o São Caetano para sair da posição incômoda do 21º lugar na tabela terá três atacantes e jogará num 4-3-3 e pensando no gol.

-“Conversei com os jogadores sobre a importância da vitória sobre o São Caetano e para isso vamos atacar. É claro que devemos ter cuidados na zaga, pois temos levado gols bobos. Mas quem quer vencer precisa arriscar e é isso que vamos fazer diante da ótima equipe do São Caetano – analisou o treinador Evaristo.

O técnico Evaristo de Macedo surpreendeu a todos na Gávea, na tarde desta segunda-feira, quando entrou em campo carregando os coletes normalmente usados para a realização do treinamento coletivo. Mesmo sabendo que Fábio Baiano e André Gomes estavam sentindo leves contusões e não poderiam ser usados na prática. O técnico argumentou que seria bom poder fazer outros testes, até porque os dois jogadores usados na lateral-direita – Alessandro e Felipe Mello – também não vão jogar, pois o titular Alessandro continua machucado e Felipe levou o terceiro cartão amarelo.

O treinamento foi contra os jogadores reservas e teve a duração de 40 minutos. O time que enfrentará o São Caetano nesta quarta-feira, às 20:30h, no Maracanã, continuará sem Júlio César, Athirson e Alessandro, além de Felipe Mello. Para compensar, o treinador terá a volta de Zé Carlos no ataque e formará o trio atacante com Liédson e Sandro Hiroshi.

A definição do time para jogar quarta-feira será na tarde desta terça, na Gávea. No coletivo, sem Fábio Baiano e André Gomes, a formação foi com Diego; Edson, Flávio, Fernando e Ânderson; Jorginho, Anderson Gilz, Iranildo e Sandro Hiroshi; Zé Carlos e Liédson.

Resta apenas saber o que o técnico Evaristo de Macedo vai fazer para escalar os titulares Fábio Baiano e André Gomes. Anderson Gilz, com certeza, voltará ao banco de reservas, entrando Fábio Baiano. E Iranildo, que sequer ficou no banco no sábado passado no jogo com o São Paulo?