Flamengo goleia o ABC-RN e vai adiante pela Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de abril de 2006 as 23:17, por: cdb

Fácil. Muito fácil. Assim foi a vitória do Flamengo sobre o ABC do Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O rubro-negro marcou quatro gols sobre o time potiguar, com a tranqüilidade de um amistoso, sem levar um gol sequer. A partida é válida pela Copa do Brasil e a equipe da Gávea segue para as oitavas-de-final da competição. O próximo adversário será o Guarani-SP, mas ainda sem data marcada.

Por ter vencido por 1 a 0 o ABC em Natal, um empate em 0 a 0 já seria o suficiente para para o Flamengo se classificar, mas o elenco pareceu gostar do ritmo de jogo e seguiu na busca de mais gols, como se isso fosse uma espécie de rendenção para o fracasso retumbante no Campeonato Estadual, que está quase na mão do arqui-rival Botafogo.

No início do jogo, o Flamengo partiu para cima do ABC-RN e Luizão liderou o primeiro ataque, depois de receber na direita e tentar o cruzamento, frustrado pela zaga nordestina e a bola foi cima do gol. Mas o rubro-negro manteve-se no domínio do jogo até que, aos 18 minutos, Jônatas rolou para Renato, na entrada da área, de onde saiu o tiro forte que abriu o placar. Com a vantagem garantida, foi partir para o abraço e marcar mais três sobre o adversário.

Dados técnicos
Flamengo 4 x 0 ABC-RN
Local: Maracanã
Horário: 20h30m
Árbitro: Antonio Rogério Prado, auxiliado por Geraldo Vollet Pinheiro e Carlos Augusto Júnior
Gols: Renato, aos 18 do primeiro tempo e aos 42 do segundo; Ramirez aos 30 e Luizão aos 39 do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Ramirez.

Escalação
Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André; Léo (Diego Souza), Jônatas, Renato e Vinícius Pacheco (Deni) ; Luizão e Ramírez. Técnico: Waldemar Lemos

ABC-RN: Adriano; Nego, Acioly, Beto e Marcelo Rocha; Bruno, Carioca, Cláudio (Kel) e Daniel Bamberg (Geraldo Madureira); Barata (Anderson) e Ivan. Técnico: Edson Leivinha