Flamengo e Vasco duelam por vaga na final da Taça Guanabara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de fevereiro de 2007 as 13:12, por: cdb

Vasco e Flamengo jogam neste domingo às 16h no Maracanã pensando na final do Campeonato Carioca. A Taça Guanabara (primeiro turno) reservou para uma das semifinais um clássico de arrepiar. Tradicionais rivais, rubro-negros e cruzmaltinos terão a grande chance diante de seus torcedores de provar quem é o melhor do Estado.

É com esse objetivo que o técnico do Vasco, Renato Gaúcho trabalhou a equipe durante a semana. Querendo colocar seu nome no cenário nacional dos novos técnicos, Renato acredita que disputar uma final da Taça Guanabara e garantir a vaga para a decisão do campeonato (podendo conquistar o título), seria de fundamental importância para alavancar sua carreira, além de motivar seus atletas para a temporada.

Para a partida contra o Flamengo, o Vasco terá como novidades a volta do zagueiro argentino Dudar, recuperado de contusão e o lateral Eduardo, que substituirá Thiago Maciel suspenso pelo cartão amarelo. Nas demais posições, o técnico não mexe e acredita no entrosamento para vencer seu rival. E conta também com dois artilheiros, Leandro Amaral com 07 gols e Romário que ficará no banco como opção. Por falar nele, o Baixinho está com apetite enorme de gols e quer atingir a marca histórica de 1000 gols e restam apenas 10 para chegar no seu objetivo.

Pelos lados da Gávea, o técnico Ney Franco mantém o mistério sobre a escalação da equipe. Depois da bela vitória na quarta por 3 x 1 diante do Maracaibo da Venezuela pela Libertadores no Maracanã, alguns jogadores reclamaram do cansaço. Por isso, Ney confirma que deverá definir a equipe somente no vestiário. Mas já sabe que não poderá contar com o zagueiro Irineu, vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Ronaldo Angelim tem grandes chances de iniciar a partida. Aliás, essa deve ser a grande novidade para o clássico. Ou seja, força máxima para enfrentar o rival. Já que uma conquista da Taça Guanabara fará com que o Mengão possa administrar melhor sua participação na Taça Rio (segundo turno), propiciando assim uma maior atenção pelos jogos da Libertadores.

VASCO x FLAMENGO

VASCO

Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Morais e Conca; André Dias e Leandro Amaral.

Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO

Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Souza e Obina.

Técnico: Ney Franco

Data: 25/02/2007
Hora: 16h00
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Elson Passos Sena (RJ)