Flamengo e Corinthians anunciam seus novos treinadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de outubro de 2003 as 21:54, por: cdb

As duas maiores torcidas do país já sabem quem serão os comandantes de seus clubes na reta final do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Corinthians anunciou nesta terça-feira que o técnico da equipe de base, Juninho Fonseca, irá assumir o time principal. Já no Flamengo, o novo treinador é o irmão de Oswaldo de Oliveira, Waldemar de Oliveira.

O diretor-técnico do Corinthians, Roberto Rivellino, disse que o clube não descartou a possibilidade de trazer um nome de fora. Mas a solução para o final do campeonato está mesmo dentro do Parque São Jorge.

Segundo Rivellino, o auxiliar-técnico Jairo Leal, que seria uma opção, prefere não aceitar a função pois tem compromisso com Carlos Alberto Parreira. Ele também é o auxiliar técnico da Seleção.

Juninho Fonseca foi ex-jogador (esteve na Copa de 82 como reserva do Oscar) e treinou alguns times do interior paulista, além da Portuguesa.  Ele assume o Corinthians na 11° posição no Brasileiro com 49 pontos.

Surpresa no Flamengo

O presidente do Flamengo, Helio Ferraz, juntamente com o vice geral, Eduardo de Moraes, decidiram no início da noite desta terça-feira pela efetivação de Waldemar de Oliveira (irmão de Oswaldo) e do preparador físico Fabio Marehsedjian no comando da equipe. A diretoria do clube Rubro-negro ainda tentou um acordo pela permanência de Oswaldo de Oliveira, mas não houve acordo com o treinador.

Geninho, ex-técnico do Corinthians, não chegou a um acordo com o Flamengo. Ele pediu R$ 20 mil por jogo até o final do ano. Seriam R$ 200 mil em dois meses no clube.

Waldemar de Oliveira comandou apenas equipes pequenas do futebol carioca, como São Cristóvão e Goytacaz

O Flamengo está em 12° no Brasileiro com 48 pontos.