Flamengo bate Vasco e garante vaga na final da Taça Guanabara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de fevereiro de 2007 as 19:47, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 20:30

O Flamengo manteve a escrita de não perder em jogos decisivos para o Vasco e ficou com a última final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o rubro-negro despachou nas cobranças de pênalti por 3 a 1. Obina marcou para o time da Gávea e Marcelinhou para a equipe de São Januário. 

Com o resultado, o Flamengo se classificou para a decisão da Taça Guanabara e enfrentará o Madureira. Os jogos serão nos dias 4 e 7 de março, ambos no Maracanã.

Jogo acirrado

A partida começou bem movimentada e logo aos dois minutos, Souza ganhou a disputa com o zagueiro do Vasco e a bola sobrou para Obina, sozinho, na entrada da área. O baiano invadiu a área e marcou. No lance, o Anjo Negro acabou torcendo o joelho e deixou o gramado para a entrada de Roni.

O jogo seguiu disputado, até que aos 30 minutos, Marcelinho aproveitou cruzamento de Leandro Amaral e empatou a partida.

Mesmo sofrendo o gol de empate, o Flamengo melhorou e despediçou uma excelente oportunidade com Juan, aos 45 minutos.

Clássico com público pequeno

Na etapa final os clubes voltaram apagados e abusavam das faltas. Conca e Morais pouco produziam e não ajudavam na marcação da equipe vascaína. Do lado rubro-negro, o excesso de passes errados prejudicavam um melhor desempenho. 

Renato Gaúcho ainda substituiu Conca por Romário, mas nem o baixinho melhorou o futebol do segundo tempo.

Com um público ruim devido ao alto preço dos ingressos (40 reais), o Flamengo levou a melhor e garantiu a vaga nos pênaltis por 3 a 1. Dudar, Amaral e Diego desperdiçaram para o Vasco. No fim, Souza cobrou e colocou o Fla na final da Taça Guanabara.

FLAMENGO 1 X 1 VASCO ( 3×1 nos pênaltis)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)
Público: 23.791 pagantes
Renda: R$ 570.670,00

Gols: Obina, um minuto, Marcelinho, aos 30 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Roni (Fla); Morais, Dudar, Amaral, Madson (Vasco)
Cartões vermelhos:

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni) (Juninho Paulista).
Técnico: Ney Franco

VASCO
Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Marcelinho (Renato) e Morais (Madson); Conca (Romário) e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho