Fla vence Racing na festa de aniversário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de novembro de 2003 as 12:29, por: cdb

Deu tudo certo na festa de aniversário do Flamengo, em Sergipe. Na tarde deste sábado, o clube comemorou os seus 108 anos de fundação vencendo o Racing Club, de Buenos Aires, de virada, por 2 x 1, com gols de André Gomes e Edílson. Estevez abriu o placar para os argentinos.

Apesar da rivalidade histórica entre brasileiros e argentinos no futebol, o clima no primeiro tempo foi morno. A festa armada pelo patrocinador rubro-negro atrasou a partida em 20 minutos e os jogadores pareciam contagiados pelo clima de comemoração.

Por isso, o primeiro lance mais agudo da partida aconteceu apenas aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa brasileira rebateu e o meia Estévez fez um golaço. O Flamengo empatou apenas aos 41, com um gol de André Gomes.

No segundo tempo, o jogo foi rubro-negro. O Fla aumentou o ritmo e dominou as ações, com boas atuações de Andrezinho e Edílson. Este, aliás, fez o gol da virada. Aos 22min, completou um cruzamento de Jean e marcou seu 49º gol com a camisa do clube.

Após o segundo gol, o Flamengo seguir mandando no jogo. Muito alterados, os dois times acabaram diminuindo o ritmo e aguardaram o apito final do árbitro Antônio Hora Filho.


Flamengo 2 x 1 Racing

Flamengo

Diego, Rafael (Luciano Baiano), Fabiano Eller, André Bahia e Anderson (Igor); Fabinho (Yan), André Gomes (Júlio), Jônatas e Andrezinho; Edílson e Jean (Bruno).
Técnico: Waldemar Lemos

Racing

Cuenca (Pezutti), Orozco (Cabral), Grabinski, Ubeda e Domínguez; Mariano González (Romero), Torres e Barrientos (Gaitan); Estévez; Lisandro López (Borbadelli) e Gastón Fernández (Ferreiro).
Técnico: Angel Cappa

Data: 15/11/2003 (sábado)
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ariovaldo Lima (SE) e Ivonei Alvez (SE)
Cartões amarelos:Dominguez, Grabinski, Orozco e Jônatas.
Gols: Estevez, aos 24min, André Gomes, aos 41min do primeiro tempo; Edílson, aos 22min do segundo tempo.