Fla vai atrás de Fernando Baiano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de janeiro de 2003 as 17:00, por: cdb

Ainda não foi desta vez que a diretoria do Flamengo conseguiu presentear os torcedores com a aquisição de um atacante para o lugar de Liédson. Com Romário descartado, o alvo principal passou a ser Fernando Baiano, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Internacional e cujos direitos federativos pertencem ao Corinthians.

“Fico satisfeito em saber do interesse do Flamengo, mas até agora ninguém me procurou. Já virou costume o jogador ser o último a saber das coisas”, afirmou Baiano, que tem Juan Figger como seu procurador.

“No Corinthians não vou ficar, porque ninguém da diretoria ligou para me falar sobre reapresentação. Estou treinando em casa por conta própria”, disse o jogador, acrescentando que já trabalhou com o Evaristo de Macedo no próprio Corinthians.

Com as saídas de Liédson, Sandro Hiroshi e Caio – e do desfalque de Andrezinho, que está na Seleção Sub-23 -, Evaristo de Macedo dispõe apenas de Roma e Zé Carlos para o ataque – este último teria recebido proposta do futebol árabe.

Além do Baixinho, o clube negociou, sem sucesso, com Christian, ex-Internacional e atualmente no Galatasaray, da Turquia, e Guilherme, que retornou para o Atlético-MG.

Liédson

O impasse entre os representantes do jogador e o Flamengo continua. Como não houve acerto salarial para renovação, Liédson desistiu de permanecer no clube, que, por sua vez, utilizou uma cláusula no contrato assinado ano passado para conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho, impedindo a transferência do atacante.