Fla recebe o Grêmio no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de outubro de 2003 as 16:20, por: cdb

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não reflete o bom momento que Flamengo e Grêmio, adversários deste domingo, no Maracanã, vivem na competição. O clube da Gávea, que somou sete pontos nas últimas três rodadas, ocupa o 12º lugar, enquanto o Tricolor, invicto há cinco jogos – três vitórias e dois empates -, segue na última colocação.

“O Grêmio está numa posição ruim no campeonato, mas isso não quer dizer que será fácil o Flamengo vencer. Nada disso: teremos pela frente uma grande equipe, que já foi campeã brasileira e mundial. Nosso adversário é forte e vai entrar em campo para faturar três pontos”, alerta o técnico Waldemar Lemos.

O discurso do colega Adílson Batista é quase idêntico. “A gente sabe que o Flamengo costuma crescer no Maracanã, mas precisamos vencer. Houve a conscientização do grupo em relação à necessidade de tirar o Grêmio dessa situação e os jogadores estão se entregando em campo. Por isso, confio na conquista dos três pontos”, afirma o treinador.

Além de ter a chance de deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor gaúcho pode atingir importantes marcas históricas no Rio de Janeiro. Isso porque soma 999 pontos e 997 gols em Campeonatos Brasileiros.

No terreno dos desfalques, o equilíbrio permanece. O Flamengo perdeu o lateral-direito Rafael e o atacante Edílson, suspensos, além de Jean e Vinícius, outros dois jogadores de frente, que foram vetados pelo departamento médico. A boa notícia ficou por conta da liberação do goleiro Júlio César e do lateral-esquerdo Anderson.

No Grêmio, Adílson perdeu os zagueiros Claudiomiro, que sofreu distensão muscular, e Adriano, suspenso. Seus substitutos serão Renato e Gavião, sendo que este reaparecerá no time após se recuperar de contusão. O desfalque mais sentido é o do atacante Christian, que foi vetado pelos médicos e cederá vaga para Elton.

FLAMENGO x GRÊMIO

Data: 26/10/2003 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 18h
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP)
Assistentes: Evandro Luis Silveira (SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP)

Flamengo
Júlio César, Luciano, Fernando, Fabiano Eller e Anderson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano e Igor; Zé Carlos e Andrezinho.
Técnico: Waldemar Lemos

Grêmio
Eduardo Martini, Ânderson Lima, Renato, Gavião e Roger; Marcos Paulo, Leanderson, Tinga e Gilberto; Cláudio Pitbull e Elton.
Técnico: Adílson Batista