Fla quer pontos da partida contra o Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de outubro de 2003 as 23:33, por: cdb

Virou moda. Depois de perder as partidas dentro do campo, algumas equipes resolveram recorrer ao tribunal desportivo para obter o que não conseguiram jogando futebol. Agora chegou a vez do Flamengo, que quer anular o jogo contra o Vitória, realizada dia 14 de setembro, quando os cariocas foram derrotados por 1 x 0.

Os advogados do clube da Gávea alegam que o gramado do estádio Barradão se apresentava em condições anormais, pois contava com muita água e areia, sem que houvesse ocorrido chuva na capital baiana. Segundo Lincoln Moraes, diretor jurídico de futebol do Flamengo, este fato caracteriza clara atitude antidesportiva do clube da Boa Terra.

“Estamos estudando uma forma de conseguir a anulação dessa partida através do artigo 336 do CBDF (código brasileiro disciplinar do futebol). Não havia chovido em Salvador e o gramado estava com muitas poças d’água e coberto de terra. Entendemos que houve uma conduta antiesportiva da agremiação que nos acolheu e vamos tentar a realização de nova partida”, avisou o advogado.

Além da anulação do jogo, os representantes do Flamengo pleitearão o mando de campo, pois esperam que os auditores considerem o estádio do Vitória sem condições para a prática da suposta nova partida.