Fla joga contra o Friburguense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 18 de janeiro de 2003 as 12:05, por: cdb

Romário, Guilherme, Christian, Marcelinho Carioca e Fernando Baiano estavam nos planos do Flamengo. No entanto, o meia-atacante Lopes, ex-Palmeiras, é a única novidade no time rubro-negro para a estréia no Campeonato Carioca, neste domingo à tarde, no Estádio Giulitte Coutinho, contra o Friburguense.

O Flamengo realizou a sua pré-temporada em Resende, município no interior fluminense e este período serviu para o técnico Evaristo de Macedo dar ritmo de jogo ao time, que é praticamente o mesmo que realizou péssima campanha no último Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Flamengo que estréia não será o mesmo do restante da competição: o atacante Andrezinho está na Seleção Olímpica disputando o Torneio do Qatar, enquanto que o zagueiro André Bahia e o meia Felipe Melo participam do Campeonato Sul-Americano de Juniores com a Seleção sub-20. O clube ainda pretende contratar o habilidoso Felipe, do Galatasaray, da Turquia e outros jogadores de destaque.

Evaristo sabe que o time só vai engrenar durante a competição e espera que os jogadores compensem as suas deficiências com redobrado espírito de luta. O Flamengo pode ter uma baixa de última hora. O zagueiro e capitão Fernando se machucou durante o treino desta sexta-feira à tarde e, caso não se recupere a tempo, será substituído por Valnei.

Já o Friburguense manteve a base que disputou o Carioca de 2002, no primeiro semestre. Mas contratou reforços, como o atacante Gil Bala, ex-América, o zagueiro Rogério, revelado pelo Flamengo no começo da década de 1990, o goleiro Zé Romário e o meia Sérgio Gomes, que chegou à semifinal do último Campeonato Brasileiro da segunda divisão defendendo o Santa Cruz.

O técnico Júlio Marinho vai esperar o treino deste sábado de manhã para definir o ataque do Friburguense. Os titulares Marcelo e Mauro se recuperam de contusão e, se continuarem sentindo dor, cederão os seus lugares para Ziquinha e Paulinho.

FLAMENGO x FRIBURGUENSE

Data: 19/1/2003 (domingo)
Local: Giulitte Coutinho
Horário: 17h
Televisão: pay-per view
Juiz: Carlos Lopes Moreira
Ingressos: Arquibancadas, R$ 10, nas bilheterias do estádio
Flamengo
Júlio César; Alessandro, André Dias, Fernando (Valnei) e Athirson; Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano e Iranildo; Lopes e Zé Carlos
Técnico: Evaristo de Macedo

Friburguense
Jéferson; Alexandre, Cadão, Max e Ademir; Bidi, Gedeil, Sérgio Gomes e Abdi; Marcelo (Ziquinha) e Mauro (Paulinho)
Técnico: Júlio Marinho