Fla inicia luta pela Libertadores contra Potosi e altitude

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:19, por: cdb
Flamengo
A mais de 2 mil metros acima do nível do mar, o Flamengo enfrentará o Real Potosi, em Sucre na Bolívia, pela estreia na Libertadores

Os jogadores sabem que encontrarão grandes dificuldades no jogo desta quarta-feira contra o Real Potosi, em Sucre, na Bolívia, maias de 2 mil metros acima do nível do mar, pois Libertadores é uma competição diferente e que poucos clubes podem se orgulhar de já tê-la conquistado.

Preparados e com vontade, os jogadores do Flamengo prometeram que vão subir para Potosí e fazer de tudo para honrar o manto sagrado e voltar para o Rio com uma boa vantagem para decidir a classificação para a próxima fase da Libertadores com um Engenhão lotado.

Por isso, o meia Renato, que esteve em Potosí em 2007, quando o Fla empatou com o Real Potosí em 2 a 2, acredita que o Flamengo não terá vida fácil, mas confia no trabalho realizado nas últimas semanas.

– Em 2007 tivemos muitas dificuldades. Todo mundo passou mal. Porém, desta vez é diferente. Fizemos uma adaptação em Sucre. Estamos nos sentindo melhor. Acredito que vamos conseguir fazer um grande jogo. Claro que não estaremos iguais aos jogadores do Potosí que já são de lá, mas estamos preparados, disse Renato, para em seguida completar.

– Quando subimos para fazer o reconhecimento do gramado passou um filme na minha cabeça. Lembrei de todas as dificuldades que encontramos em 2007. Os rios secos, as montanhas, tudo isso está igual, mas acredito que estamos diferentes e mais preparados desta vez, acredita Renato.

O outro remanescente de 2007 é o lateral direito Léo Moura. Na época, o jogador sentiu muito os efeitos da altitude, mas desta vez pelo que se pôde ver nos treinamentos e no jogo-treino contra o Universitario, o lateral está voando baixo. Alguns jornalistas estão impressionados com a força de vontade e a velocidade em que o camisa 2 tem feito a ultrapassagens nos trabalhos em Sucre.

– As coisas mudaram de 2007 para cá. Estamos fazendo uma preparação diferente, contou Léo Moura.

Vagner Love

A Nação RubroNegra pode comemorar. O Flamengo acertou em definitivo a contratação de Vagner Love. O atacante assinou contrato até dezembro de 2014 com o clube e voltará a vestir o manto sagrado, que envergou com propriedade em 2010. No Fla, o “Artilheiro do amor” fez 29 jogos e anotou 23 gols.

Empenhada na contratação de Vagner Love, a diretoria do Flamengo enviou o vice-presidente de finanças Michel Levy à Rússia para negociar a compra do atacante junto ao CSKA. E após duas reuniões no clube russo, o dirigente acertou o retorno do ídolo rubro-negro.

– Nós sempre mostramos um carinho enorme pelo Vagner Love. Ele é rubro-negro e tem o perfil do jogador que queremos no Flamengo. É apaixonado pelo clube e vestirá o manto sagrado com muita propriedade. No Flamengo joga quem quer e ele sempre mostrou que queria. Estamos muito felizes com seu retorno e esperamos que a Nação comemore muitos gols dele, afirmou a presidente do Flamengo Patrícia Amorim.

Comments are closed.