Fla encara Atlético-PR no Maracanã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 4 de novembro de 2006 as 11:27, por: cdb

O técnico Ney Franco, preocupado com o poder ofensivo do Atlético-PR, armou um time mais defensivo para a partida deste sábado. Sabendo que o adversário tem o segundo melhor ataque da competição, com 55 gols, ele resolveu escalar o Flamengo com três zagueiros, no esquema 3-6-1.

Obina, Renato Silva e Fernando voltam ao time após cumprirem suspensão contra o Santa Cruz. Os dois últimos formarão o setor defensivo rubro-negro ao lado de Ronaldo Angelim.

– O Atlético Paranaense tem uma equipe bem armada. Conta com a volta de Denis Marques, um jogador que requer cuidados. É bom por cima e por baixo, está com a auto-estima elevada e nas últimas rodadas demonstrou ser um dos destaques do Brasileiro – afirmou Ney Franco.

Sua preocupação tem fundamento. Afinal, o adversário deste sábado conseguiu uma média de 4,5 gols nos últimos quatro jogos.

– Espero que nosso comportamento seja melhor do que o do último jogo, em que tropeçamos. Não podemos entrar desatentos e sem motivação. Temos mil motivos para a vitória – disse Ney, citando só dois: afastar a possibilidade de rebaixamento e ter tranqüilidade até o fim do ano para desenvolver o planejamento para 2007.

O zagueiro Fernando pediu respeito e união de todos.

– Não podemos dar mole, pois o Atlético Paranaense gosta de jogar no contra-ataque. Não é por ter três zagueiros que os outros não têm de ajudar. Temos de respeitar o adversário, mesmo se só fizessem um gol por jogo – disse.