Fla é líder isolado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2003 as 22:36, por: cdb

Sob forte chuva, o Flamengo derrotou o Volta Redonda, por 2 x 0, na noite desta quarta-feira, em Nova Friburgo, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Carioca, com nove pontos em três jogos – o Bangu, co-líder até a segunda rodada, foi derrotado pelo Fluminense. Os gols foram marcados por Fabiano Cabral e André Gomes. O próximo compromisso do Rubro-negro será sábado, contra o Cabofriense, no Giulitte Coutinho.

A vitória rubro-negra começou a ser construída logo aos 2min, quando Fabiano Cabral aproveitou rebote do goleiro Everton, após chute de Zé Carlos, cabeceando com o gol vazio. A resposta do Voltaço foi imediata, com Leozinho chutando forte para boa defesa de Diego, que substituía o titular Júlio César, vetado no aquecimento devido a uma lombalgia.

O ímpeto do Volta Redonda, no entanto, parou por aí. Bem armado taticamente e com velocidade no toque de bola, o Flamengo dominava o jogo. Não fosse a insistência em armar jogadas pelo meio e a má pontaria de seus jogadores, a equipe rubro-negra poderia ter terminado o primeiro tempo com um placar mais elástico.

O panorama do jogo pouco mudou no segundo tempo. O Rubro-negro quase fez o segundo ao 5 min: Zé Carlos ajeitou de peito para Jean chutar e Everton defender com dificuldade. Sete minutos depois, foi a vez do goleiro Diego salvar o Flamengo, após forte chute de Boleta.

Para aumentar o poder ofensivo de sua equipe, o técnico Evaristo de Macedo repetiu a alteração tática das outras duas partidas na competição. Valnei substituiu Andrezinho, liberando Athirson para a criação das jogadas. A iniciativa só surtiu o efeito desejado aos 41 min, quando André Gomes cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Everton, e fechou o placar.

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

Volta Redonda
Everton; Pingoto, Léo, Carlos Eduardo e Vítor Boleta; Cubango, Mário César (Jones), Jonílson e Rick (Henrique); Anderson Luís (Fia) e Leozinho
Técnico: Wilton Xavier

Flamengo
Diego; Alessandro, André Dias, Fernando e Athirson; Jorginho, André Gomes, Fabiano Cabral e Andrezinho (Valnei); Jean (Vítor) e Zé Carlos (Roma)
Técnico: Evaristo de Macedo

Data: 29/1/2003 (quarta-feira)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo
Juiz: Jorge Rabello
Cartões amarelos: Cubango (Volta Redonda) e Athirson (Flamengo)
Gols: Fabiano Cabral, aos 2min do primeiro tempo; André Gomes, aos 41min do segundo tempo