Fiscalização da Comlurb orienta moradores da Zona Norte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 12:10, por: cdb

A Comlurb realizou na tarde desta segunda-feira um trabalho de orientação junto aos moradores e comerciantes das ruas Silvério, da Pedreira e Palatinado, em Cascadura; e Goiás, Cupertino, Colúmbia e Vital, em Quintino Bocaiúva. A fiscalização percorreu cerca de oito quilômetros de vias públicas, com a previsão de orientar mais de 500 contribuintes.

Uma equipe de seis fiscais visitou as residências e estabelecimentos comerciais nas ruas listadas, com o objetivo de divulgar o TeleComlurb (2204-9999) e a Lei de Limpeza Urbana. Esse trabalho também visa mudar o comportamento negativo de alguns cidadãos, que insistem em lançar entulho nas ruas e depositar o lixo domiciliar em dias e horários diferentes dos estabelecidos pela Comlurb.

Ao respeitar as determinações, os contribuintes evitam acúmulo de resíduos nos logradouros, evitando proliferação de vetores, entupimento de ralos e inundações provocadas pela chuva forte, além de manter a Cidade mais limpa e agradável. O desrespeito à Lei de Limpeza Urbana pode levar a multas cujo valor varia de 50 a 800 reais, dependendo da gravidade da infração cometida.