Financial Times comemora estabilidade do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 10:53, por: cdb

O jornal britânico Financial Times publicou nesta segunda-feira um editorial em que diz que a estabilização da economia brasileira foi uma das maiores histórias de sucesso dos últimos 12 meses.

O jornal afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu manter respeitáveis níveis de popularidade e mudou radicalmente a percepção dos investidores sobre o Brasil. De acordo com o Financial Times, no entanto, o problema é que a economia brasileira ainda permanece relativamente estagnada.

O editorial diz que, por isso, a recuperação brasileira ainda é vulnerável e, portanto, é vital que Lula insista nas reformas que ajudarão o país a crescer e a receber mais investimentos.

O diário também publica uma reportagem sobre o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O jornal afirma que o Sipam é um instrumento novo poderoso que aumenta a capacidade do Brasil de exercer o controle ambiental e a imposição da lei em um momento em que os recursos naturais da região enfrentam uma pressão crescente.