Finalistas do concurso Rei Momo 2012 serão apresentados nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 17:55, por: cdb

Os vencedores da primeira etapa do concurso Rei Momo 2012 serãoapresentados oficialmente nesta quarta-feira (25), às 10h, na sede da EmpresaSalvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó. Os nove finalistas foramescolhidos pelos foliões exclusivamente pelo Portal Oficial do Carnavalentre os dias 9 e 20 de janeiro.

 

O concurso é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas,com apoio da Prefeitura, através da Saltur, e do Conselho Municipal do Carnaval(ComCar). Ao todo, 12 candidatos participaram desta primeira etapa e foramcomputados 28.152 votos.  O processo final acontece no próximo dia 10 defevereiro, na Praça Municipal (Praça Thomé de Souza), onde os nove pré-candidatose o Rei Momo 2011, Edgar Passos, passarão pelo crivo de uma comissão julgadora,formada por representantes dos governos municipal e estadual, profissionais daimprensa e pessoas de notoriedade da sociedade baiana.

 

De acordo com o presidente do ComCar, Fernando Boulhosa, 35 pessoas seinscreveram no concurso, mas apenas 12 preencheram os pré-requisitos.”Para comandar os seis dias de folia da maior festa de rua do planeta, oRei Momo deverá ter simpatia, animação, ritmo e espírito carnavalesco, sercomunicativo, além de se apresentar caracterizado para encarnar o personagem tradicionalda folia momesca em 2012″.

 

Segundo o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o Rei Momo ganhará oprêmio de R$ 15 mil e receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito JoãoHenrique, na Praça Thomé de Souza, no início da noite de quinta-feira (16 defevereiro).