Finalistas do “Talento nos Bairros” recebem DVD

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 12:10, por: cdb

 

Os finalistas do projeto “Talento nos Bairros”, na quinta-feira (26), receberem o DVD da gravação da final do projeto, realizada em dezembro, no Teatro Municipal de Araraquara. A cerimônia foi realizada no Palacete da Esplanada das Rosas.
 O Talento nos Bairros, que teve início na gestão do prefeito Marcelo Barbieri, em 2009, tem o objetivo principal de valorizar e mapear os novos talentos artísticos de todos os bairros de Araraquara. Para tanto, o projeto seguiu uma programação onde participaram vários artistas de bairros onde acontece o “Governo Popular nos Bairros”.
 Jovens e adultos participaram do projeto, nas categorias: música, teatro e dança. Foram premiadas as categorias: música, dança, e teatro. Na solenidade houve a projeção do vídeo gravado. Participaram os artistas convidados, amigos e familiares. 

 A secretária da Cultura, Euzânia Andrade, recebeu os artistas e também homenageou o cantor e músico Luiz Guilherme Palácio Arraes, 16, como “Artista Revelação de 2011”. Deficiente visual, Luiz Guilherme – morador do Jardim Esplanada – considerou a participação no projeto da Prefeitura como “muito boa, principalmente pela troca de experiências entre os inscritos”.
 “Música e arte têm que ser mostradas”, defendeu Luiz Guilherme. “Mostrei minha música – uma canção do Luan Santana – e, além disso, o Talento nos Bairros foi válido pelas amizades que eu fiz”.
 Márcio Aparecido da Silva, 32, e Daniel Aparecido das Neves, 19, ambos moradores do Jardim Maria Luiza, participaram do evento. No programa, concorreram na categoria Música. Para Márcio, o Talento nos Bairros promoveu uma repercussão boa de seu trabalho no bairro. Cantor de música sertaneja, Márcio afirmou que irá participar mais vezes do projeto. A mesma opinião é compartilhada pelo cantor de gospel, Daniel. “Quero participar de novo”.
 

 A jovem Jaqueline Martins da Silva, 12, do Assentamento Bela Vista, escolheu uma música do repertório da cantora Paula Fernandes, que admira muito, para a final. Jaqueline pretende, nesse ano, voltar aos palcos do projeto com mais garra ainda.
 O apoio da Câmara Municipal, por meio de seu presidente – o vereador Aluísio Braz, o Boi – foi apontado por Euzânia. “A Câmara foi uma grande parceira na final do projeto, já que nos ofereceu e realizou a produção do DVD que está sendo entregue hoje aos nossos artistas”.
 A secretária lembrou que o Talento nos Bairros tem cumprido o seu papel de apresentar os artistas que estão em início de carreira. “Esta é uma oportunidade muito importante, realizada pela Prefeitura. Este é o primeiro passo. A intenção é que o mercado se abra para esses novos talentos e, assim, surjam convites para apresentações”, finalizou.