Filmes de animação inspiram coleção de estilista Jum Nakao

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de julho de 2003 as 20:41, por: cdb

Os filmes de animação dos Irmãos Quay fizeram com que o estilista Jum Nakao levasse para a passarela desta quarta-feira no São Paulo Fashion Week “estampas móveis” e bermudões com cara de saias.

Abrindo o desfile, quatro modelos vestidas de bonequinhas de caixa de música dançavam de patins pela passarela. Elas vestiam saia de tule sobreposta por outra feita de tramas de elástico e com um corselet de lycra, tudo em vermelho.

Depois do tom rubro, surgiu uma explosão de cores em blusas com estampas geométricas em verde-limão, rosa, azul claro e amarelo.

As blusas regatas vinham com calças sequinhas em tons verde-militar e com bermudões largos até a altura do joelho que se confundiam com uma saia.

– Para explorar o universo lúdico dos (irmãos) Quay e carregar as pessoas para esse universo surreal, parti das bonecas, depois entrei para uma explosão de cores e terminei com o preto-e-branco – explicou o estilista que foi aplaudido de pé ao final do desfile.

Junto das blusas coloridas, surgiram “estampas móveis”, que se pareciam com tramas de tecido plástico deixando parecer a peça de baixo.

– São estampas 3D, como jóias de borracha. A estampa pode ser destacada – explicou Nakao.

O preto com riscas brancas apareceu em vestidos sexies de alcinha e frente-única, além de regatas e corseletes. Inovando mais uma vez, as modelos da fase preto-e-branco saíam do meio da platéia.

– Minha mulher é romântica, independente em todos os sentidos, inclusive intelectual. Ela também é feminina e privilegia construções inteligentes, de qualidade – disse Nakao.

Para ele, sua mulher tem capacidade de apreciar detalhes, assim como ele fez com o “trabalho de intensidade” dos irmãos gêmeos Quay, que têm sua obra relacionada à animação de bonecos e objetos.