Filho de Lula sofre tentativa de assalto em Santo André

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de junho de 2003 as 20:53, por: cdb

Sandro Luiz, de 24 anos, um dos filhos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, por volta das 19h30, em Santo André, no ABC paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois a quatro homens tentaram roubar o carro dele, um Astra, que estava estacionado em frente à casa da namorada, na Vila Industrial.

Os dois soldados policiais do exército que faziam a segurança do filho do presidente chegaram a trocar tiros e foram atingidos. Alcir José Tomazi foi atingido na cabeça e encontra-se em estado de saúde instável. Tomazi está sendo operado neste momento no Hospital Municipal de Santo André.

Nivaldo Ferreira Santos encontra-se no Hospital Bartira, também em São André. Segundo médicos do Pronto Socorro, o estado de saúde de Santos é estável.

No momento do assalto, Sandro estava dentro da casa da namorada. O filho do presidente nada sofreu e Astra já foi localizado no Jardim Utinga, em Santo André.

Em nota divulgada no fim da noite, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informou que vai instaurar inquérito para apurar o ocorrido.

Filho de Alckmin

No dia 22 de outubro do ano passado, o filho do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto semelhante.

Na ocasião, dois policiais que faziam sua segurança foram baleados. Um dos policias levou 3 tiros no peito e morreu. Os criminosos que tentaram roubar o Vectra azul em que estavam os seguranças fugiram. Thomaz estava dentro do apartamento da namorada.