Filho de Altemar Dutra leva a Lula 10 CDs do pai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005 as 18:11, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira 10 CDs do cantor Altemar Dutra, que morreu em 1983, vítima de aneurisma cerebral, quando se apresentava em Nova Iorque. O presente foi entregue a Lula pelo filho artista, Altemar Dutra Júnior, durante audiência no Palácio do Planalto.

O encontro com o presidente foi um pedido da família do cantor, depois de uma entrevista do presidente Lula à revista Veja, na qual Lula falou de sua admiração pelo artista, mas disse que não tinha muitos discos dele.

– Durante a visita, não cantei para Lula, mas lembramos juntos de algumas músicas de meu pai que marcaram sua época. As preferidas do presidente são Meu Velho e Sentimental Demais – contou Altemar Júnior, que também segue carreira artística. Lula também foi presenteado com um CD de Altemar Dutra Júnior.

Mineiro de Aimorés e músico autodidata, Altemar Dutra estreou em um programa de calouros no Espírito Santo, onde vivia. Venceu o concurso e foi para o Rio de Janeiro aos 17 anos. Seu primeiro sucesso nacional foi Tudo de Mim. Em 20 anos de carreira, Altemar Dutra apresentou-se em diversos países latino-americanos e chegou a vender mais de 500 mil cópias de suas versões.