Filhas de Isabel vão atrás do 1º título no vôlei

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de dezembro de 2005 as 12:50, por: cdb

As cariocas Carolina e Maria Clara têm neste fim de semana a derradeira chance de ganhar uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia.

Em franca evolução na segunda metade do calendário, quando conquistaram o segundo lugar em Fortaleza e o terceiro em Maceió, elas esperam quebrar o tabu no encerramento da temporada em Vila Velha, no Espírito Santo.

Apesar da confiança num bom resultado e na manutenção da fase ascendente, as filhas da ex-jogadora Isabel sabem que a tarefa é difícil. “Se chegarmos às semifinais, já estará de bom tamanho. Mas vamos ver o que acontece”, comentou Maria Clara, 22 anos, a mais experiente da dupla.

Ela não acredita, no entanto, que a definição antecipada do campeonato possa modificar a relação de forças entre as mulheres.

Afinal, Larissa e Juliana já são campeãs dos circuitos brasileiro e mundial e as vice-campeãs Adriana Behar e Shelda, medalhistas de prata na Olimpíada de Atenas em 2004, acabaram em Alagoas com o jejum de títulos em 2005.

– Juliana e Larissa irão mordidas porque perderam feio para a Adriana Behar e a Shelda em  Maceió – argumentou a capitã da equipe.