Fifa testa Expresso da Copa e visita obras da Arena Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de novembro de 2012 as 16:15, por: cdb

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Jérôme Valcke, visitou nesta quarta-feira (28) as obras da Arena Corinthians, palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Com 58% do estádio concluído, Valcke elogiou o estágio avançado das obras. “Este estádio é um projeto espantoso. Ele estará pronto e entregue em dezembro de 2013.”

Valcke e outros representantes da Fifa, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, usaram o Expresso da Copa, um trem que transportará turistas e torcedores durante os jogos da Copa do Mundo, para chegar ao estádio. A linha ligará o centro da capital paulista ao estádio, sem paradas intermediárias, num trajeto de cerca de 23 quilomêtros.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que integram o Comitê Organizador Local da Copa, o prefeito Gilberto Kassab, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, também participaram do teste de mobilidade. Por volta das 8h40, eles partiram da Estação da Luz e, 19 minutos depois, chegaram à Estação Corinthians-Itaquera.

Durante a visita da comitiva ao estádio, as autoridades e os ex-jogadores disputaram pênaltis no futuro gramado do estádio, que já ganhou até as traves. Valcke aproveitou a presença dos trabalhadores da obra para anunciar a distribuição de dois ingressos gratuitos para cada operário.

Em entrevista, o prefeito Gilberto Kassab informou que estabeleceu um prazo para a tomada das últimas providências para a obra. Segundo ele, até 30 de abril, estarão definidas as responsabilidades sobre as instalações provisórias e temporárias necessárias ao funcionamento do estádio durante a Copa.

Kassab ressaltou que tais decisões serão tomadas de forma compartilhada entre o município e os governos estadual e federal. “Não haverá nenhum problema, é uma questão quase insignificante diante de tudo o que foi feito”, disse ele.

Com informações da Agência Brasil

 

..