Fiel ao estilo clássico e discreto, Dilma se manterá leal à sua marca amanhã durante a posse

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 as 06:35, por: cdb

>
31/12/2010Fiel ao estilo clássico e discreto, Dilma se manterá leal à sua marca amanhã durante a posse

Renata Giraldi
Luciana Lima
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Fiel ao estilo clássico e discreto, a presidenta eleita Dilma Rousseff não pretende adotar mudanças nem ousar no figurino amanhã (1º), durante a posse. As orientações são do cabeleireiro Celso Kamura, da maquiadora Rose Paz e de uma estilista gaúcha. Por via das dúvidas, Dilma separou duas roupas para a tarde e noite de festas: um conjunto de saia e paletó vermelhos e outro na cor pérola.

As duas opções foram sugeridas pelo cerimonial do Itamaraty. A ideia é que Dilma possa trocar de roupa caso queira, por causa de algum incidente ou mesmo por conforto. Isso ocorreu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao assumir o cargo, trocou de camisa entre uma cerimônia e outra.

O penteado não será modificado: uma escova simples finalizada com um gel fixador para que o vento não tire os fios do lugar. A maquiagem deve ser discreta – usando corretivo para amenizar as linhas de expressão e olheiras, pó, base, lápis de sobrancelhas e um batom mais forte para destacar o rosto.

Avessa a cores fortes, Dilma deve usar esmalte transparente como habitualmente escolhe. Também pretende optar por joias clássicas: brincos pequenos, cordão simples e um relógio.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Posse de Dilma será acompanhada de perto por jornalistas búlgaros Dilma recebe do primeiro-ministro da Bulgária cópia da árvore genealógica da família Rousseff Dilma dará continuidade à política de integração do Mercosul, acredita chanceler argentino