FHC participa de palestra e fala sobre a crise internacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de março de 2003 as 10:04, por: cdb

O sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, proferiu nesta quinta-feira uma aula magna dentro do projeto “Grandes Cursos Cultura”, da TV Cultura, sobre o multilateralismo e a crise internacional.

FHC discorreu sobre os riscos de uma intervenção unilateral no Iraque sem o aval do Conselho de Segurança da ONU e os riscos de esfacelamento da luta democrática, onde as decisões são baseadas em regras do direito internacional.

O tema da palestra contribuiu para que o ex-presidente não precisasse falar diretamente sobre o novo governo do Brasil. Após a palestra, FHC evitou os jornalistas e recusou falar sobre questões do país declarando já ter falado demais por essa noite.

A palestra de Fernando Henrique foi acompanhada por cerca de 200 pessoas dentro do estúdio e por outras 500 pelos telões espalhados aos arredores do Teatro Franco Zampari. Entre os que acompanharam a aula estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a ex-primeira dama, Ruth Cardoso, o presidente do PSDB, José Aníbal, entre outros tucanos e representantes de entidades de classe.

A aula será exibida pela TV Cultura no próximo dia 24 de março à meia-noite, após o Programa Roda-Viva.