Festival Internacional de Quadrinhos começa dia 24 em BH

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de setembro de 2003 as 01:33, por: cdb

A terceira edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte começa dia 24 de setembro levando à capital mineira 16 exposições de cartunistas nacionais e internacionais, oficinas, debates e noites de autógrafos.

O festival vai até 28 de setembro e funcionará no Centro Cultural Casa do Conde, no centro da cidade.

Entre os convidados internacionais, estão o italiano Lorenzo Mattotti, o argentino Jorge Zentner, o italiano Stefano Ricci e o francês Jacques de Loustal.

Um dos destaques das exposições será ‘Con Sequências’, seleção de trabalhos brasileiros exposta na Espanha em março, durante o Salão de HQ de Barcelona. Inédito por aqui, a mostra apresentará 37 autores, entre eles Chantal, Fábio Moon e Gabriel Bá, Lourenço Mutarelli, Lagares, Jaca e Guazzelli.

David Lloyd, Kyle Baker, Mozart Couto e Marcello Gaú terão mostras individuais. ‘Desenhos Nunca Vistos’ exibirá uma coletiva de autores gaúchos, enquanto ‘Mangá Tropical’ trará autores brasileiros influenciados pelos traços japoneses.

O festival também terá um espaço de 254 metros quadrados para expositores, na Feira de Quadrinhos. Para obter mais informações sobre os nove debates e quatro workshops, visite o site oficial, http://www.fiqbh.com.br.