Festival de Férias atendeu 13 mil jovens

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:00, por: cdb

As atividades recreativas, educativas, culturais e esportivas do Festival de Férias de Verão da Prefeitura de Curitiba já contaram com mais de 13 mil participações de crianças e adolescentes desde o seu lançamento, no dia 9 de janeiro. As ações acontecem em 61 locais diferentes, como Centros de Esporte e Lazer e Associações de Moradores, nas nove regionais da Prefeitura.

“O Festival de Férias é uma ótima opção de lazer gratuita para todos os jovens que ficam na cidade durante o período de recesso escolar. Toda a programação é elaborada para oferecer atividades recreativas que estimulam a criatividade, o convívio social e a cidadania”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O Festival de Férias promove diversas brincadeiras, gincanas e atividades esportivas, bem como disponibilizou brinquedos infláveis, cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa, pintura de rosto e outras atividades recreativas.

“As ações do Festival de Férias são descentralizadas e desenvolvidas de acordo com as características de cada região, no objetivo de promover atividades atraentes para os jovens”, diz o chefe de núcleo da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude na Regional Pinheirinho, Mauro Roberto Juhul.

A programação do Festival de Férias de Verão encerra neste final de semana com atividades no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita – Regional Pinheirinho, e na Praça Carlos Raul Elder – Regional Bairro Novo.

Mais informações poderão ser obtidas nas gerências regionais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e no Departamento de Lazer/SMELJ, pelo telefone: (41) 3350-3715.

Serviço:

Festival de Férias Verão 2012
Dia: 28 (sábado) e 29 (domingo)
Horário: 14h às 18h 
 
REGIONAL PINHEIRINHO – 33135427
28/01 – Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, R. Carlos Munhoz da Rocha, 620

REGIONAL BAIRRO NOVO – 3564-5853
29/01 – Praça Carlos Raul Elder –  Rua David Tows esquina com R. Dr. José de Almeida Pimpão – Sítio Cercado