Festival de Berlim estréia com filme em homenagem à Edith Piaf

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2007 as 21:48, por: cdb

O 57º Festival Internacional de Cinema de Berlim que acontecerá no próximo 8 de fevereiro abrirá com a estréia mundial de La Vie en Rose, uma homenagem do diretor Olivier Dahan à cantora francesa Edith Piaf, falecida há 43 anos, anunciaram os organizadores.

O papel do “pardal de Paris” é interpretado por Marion Cotillard, que atua ao lado de Gérard Depardieu, Sylvie Testud e Emanuelle Seigner. O filme disputará na seção oficial o Urso de Ouro e os Ursos de Prata do festival, que se estenderá até 18 de fevereiro.

Dahan filmou recentemente o longa-metragem de ação “Rios Vermelhos 2” (2004), com o ator Jean Reno. Os direitos de exibição de La Vie en Rose já foram vendidos em todo o mundo, informaram os organizadores da Berlinale.

Edith Piaf, cujo nome real era Edith Giovanna Gassion, nasceu em 19 de dezembro de 1915, criou-se nos bairros mais humildes de Paris e faleceu em 11 de outubro de 1963, após alcançar uma grande fama internacional.

Promovida desde 1937 pelo cantor e ator francês Maurice Chevalier, Piaf cantou nas grandes salas de concerto do mundo todo peças inesquecíveis como Je ne regrette rien e Milord, em parte compostas por ela. Em 1964 foi lançado em caráter póstumo Ma vie, texto no qual reuniu boa parte das lembranças de sua vida apaixonada.

O filme La vie en rose tem estréia prevista na França em 14 de fevereiro.