Festival Creamfields reuniu 30 mil pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de novembro de 2003 as 16:24, por: cdb

O festival de música eletrônica mais importante do mundo, Creamfields, reuniu em sua terceira edição em Buenos Aires mais de 30 mil pessoas, que não pararam de dançar durante 18 horas seguidas animadas por 70 DJs.

Em oito palcos os fanáticos da música eletrônica dançaram desde às 16h deste sábado (17h de Brasília) até às 06h deste domingo (07h de Brasília).

Os 70 DJs que participaram do festival, 50 nacionais e 20 estrangeiros, competiram por atrair a maior quantidade de seguidores, que não deixaram de percorrer o gigantesco prédio situado em Puerto Madero, um point de Buenos Aires.

Entre os djs mais reconhecidos do mundo estiveram os ingleses Layo and Bushwacka!, as duplas Audio Bullys e Circulation, e o trio Scratch Perverts e o novo Danny Howells.

Entre os holandeses, se apresentaram unkie XL, famoso por seus remixes de Elvis Presley e Sander Kleinenberg.

Também participaram os americanos Carl Craig e Josh Wink, o sueco Christian Smith, o brasileiro dj Marky e o trio australiano Infusion.

Os locais estiveram representados por Hernán Cattáneo, considerado o máximo referente da música eletrônica na América do Sul, Carlos Alfonsín e Romina Cohen.

Também estiveram os grupos argentinos Babasónicos e Catupecu Machu.

O festival Creamfields nasceu em 1998 em Liverpool (Reino Unido) e no ano 2001 Buenos Aires foi utilizada como palco de lançamento para a América Latina.