Fesp abre curso sobre gerência de contratos e convênios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de maio de 2006 as 11:13, por: cdb

Com o objetivo de fornecer subsídios para o planejamento e monitoramento de contratos e convênios no âmbito da administração pública, a Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), da Secretaria de Administração e Reestruturação, abre em junho o curso de Gerenciamento de Contratos e Convênios Administrativos.

Dirigido aos servidores e aos profissionais que atuam no setor, o curso custa R$ 300, já incluído o material didático fornecido pela instituição. Contratos e convênios são os instrumentos mais utilizados pelas organizações públicas para desenvolver ações de governo e manter a prestação dos serviços públicos. Atenta às novas demandas de mercado, a Fesp desenvolveu e oferece um curso totalmente em sintonia com as necessidades dos profissionais que operam na área de projetos, envolvendo contratos e convênios.

A Diretoria de Treinamento lembra aos interessados que esta é uma oportunidade para que servidores e profissionais se capacitem de forma objetiva e num prazo relativamente curto, já que o curso, com enfoque nitidamente gerencial, tem menos de um mês de duração e carga horária de 30 horas. No fim, os aprovados com 80% de freqüência ganham o certificado com a chancela da Fesp.

As aulas vão de 5 a 23 de junho e serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h, na sede da fundação, na Avenida Carlos Peixoto 54, Botafogo, Zona Sul do Rio. A Diretoria de Treinamento faz uma exigência: os candidatos precisam ter escolaridade mínima de nível médio.

Gerenciamento de Contratos e Convênios Administrativos oferece 25 vagas. Inscrições ou reservas podem ser feitas pelos telefones 2299-6962 e 2299-6987, da diretoria. O conteúdo programático é extenso, abrangendo vários tópicos sobre contratos privados, administrativos e negociação. O programa completo está no site www.fesp.rj.gov.br, link Cursos.