Fernando Henrique pede tranqüilidade nas eleições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 5 de outubro de 2002 as 23:40, por: cdb

Em rápida entrevista, concedida há pouco na nave central da Catedral da Sé, o presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou para fazer um apelo em favor de que haja efetiva liberdade democrática durante as eleições de amanhã. O presidente pediu que as eleições de domingo trancorram com traqüilidade e liberdade.

“Quero aproveitar a ocasião para dizer que meus votos, como presidente do Brasil e como brasileiro, são de que as eleições transcorram com tranqüilidade, com absoluta liberdade democrática, que haja respeito, como sempre houve no Brasil, e que, certamente, vamos estar todos torcendo para que isso aconteça”, disse o presidente.

Segundo Fernando Henrique, as eleições são a celebração da democracia. “Esse é, na verdade, um dia de celebração da democracia. Eu tenho certeza que nós estamos celebrando a feitura da nova catedral da Sé e que amanhã vamos estar celebrando mais um dia de vitória da democracia brasileira.

À saída da Catedral da Sé, visitada por ele durante cerca de 50 minutos, Fernando Henrique foi aplaudido por cerca de 200 pessoas que se encontravam na área lateral externa da igreja.