Fernando deve enfrentar o Cruzeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de junho de 2003 as 00:27, por: cdb

Afastado dos gramados desde o dia 18 de maio, quando sofreu estiramento na coxa direita no empate do Flamengo com o Guarani, o zagueiro Fernando voltou a treinar nesta segunda-feira, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio – o elenco está de folga.

Ele poderá estar em campo neste fim de semana para enfrentar o Cruzeiro pela primeira partida da final da Copa do Brasil.

O técnico Nelsinho Baptista torce pela recuperação do zagueiro, já que a zaga rubro-negra, formada por André Bahia e Fabiano Eller, esteve muito mal na goleada de 6 x 2 para o Paraná.

A escalação de Fernando vai depender do seu rendimento durante a semana. A previsão é de que nesta terça-feira, à tarde, o zagueiro já possa treinar com o restante do grupo.

– Ele suportou muito bem a carga de trabalho e pelo visto não perdeu a forma, apesar do período de inatividade – destacou o preparador físico Eduardo Baptista.

Durante o período que ficou fora da equipe, Fernando se dedicou aos exercícios de fisioterapia. O zagueiro ficou recuperado dentro do prazo estabelecido pelos médicos do clube.