FEL faz lançamento do Projeto Futuro 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:11, por: cdb

FEL faz lançamento do Projeto Futuro 2012

Escrito por n. comQui, 01 de Março de 2012 18:39

Barbosa Neto destacou evolução do esporte na cidade; projeto vai atender 12 mil crianças e adolescentes

Por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o prefeito Barbosa Neto participou, hoje (1), do lançamento e apresentação do Projeto Futuro 2012. Destinado às crianças e adolescentes de 6 a 17, em situação de risco, o projeto tem o objetivo de intensificar as práticas esportivas e desenvolver atividades multidisciplinares, que despertem, no indivíduo, o exercício de suas competências.

Em 2011, o Projeto Futuro atendeu 8.300 jovens, com investimentos de R$ 531 mil. Para este ano, houve um acréscimo no valor do investimento, o que representa um montante total de R$ 850 mil, além dos 12 mil atendimentos a crianças e adolescentes, em 150 pontos da cidade, distribuídos nas cinco regiões e 11 distritos de Londrina.

Na solenidade, o prefeito Barbosa Neto valorizou o crescimento esportivo da cidade. “São mais de 50 academias ao ar livre. Ao todo, dez mesas de pingue-pongue à disposição da comunidade. Campeonatos organizados pela FEL durante todo ano. É investimentos no time de vôlei, futsal, handebol, além de ajudar o Londrina Esporte Clube. Sem contar os nossos destaques no atletismo, tênis de mesa e outros. O esporte londrinense sofreu uma revolução nos últimos anos”, afirmou.   

O projeto será ministrado por 130 estagiários procedentes das Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Norte do Paraná (UNnopar) e do Centro Universitário Filadélfia (Unifil). As atividades esportivas são desenvolvidas nos centros comunitários de bairros, quadras esportivas de escolas municipais e estaduais, praças e associações de moradores. Já estão cadastradas 65 escolas municipais, 18 estaduais e 66 pontos comunitários.

Para o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, o Projeto Futuro é a menina dos olhos da Fundação. “É uma alegria dar o pontapé inicial nesse projeto tão importante. Se, ao final de tudo, nós conseguirmos descobrir um grande talento e formar 11.999 cidadão de boa índole, o nosso objetivo terá sido concluído”, disse.

As atividades de 2012 tiveram início no dia 1º de fevereiro. Os jovens receberam o convite para participar, através das escolas onde estudam, sendo que as atividades são gratuitas. Para os interessados em implantar o projeto em sua comunidade, basta entrar em contato com a Fundação de Esportes, através de ofício. Os técnicos da FEL vistoriam o local e, se for adequado, enviam todo o material necessário  ao desenvolvimento da prática esportiva, estagiários de educação física e supervisores para o acompanhamento.

A solenidade também contou com a participação do coordenador geral do Projeto Futuro 2012, Edegar Marandola, que fez a apresentação do empreendimento; da secretária municipal de Educação, Karin Sabec; do secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali; estagiários, alunos do projeto, entre outras autoridades.

Fotos: Luiz Jacobs