Feirantes apoiam cadastramento para Mercadão de Itabuna

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 14:00, por: cdb

Feirantes apoiam cadastramento para Mercadão de Itabuna

Oliveira explica que a transferência dos feirantes deverá ocorrer num prazo de 120 dias e o cadastramento está incluso no plano de trabalho para estruturação do Mercadão de Itabuna, através de parceria com o Sebrae, que vem implementando ações de consultoria e de qualificação dos profissionais e atores envolvidos no projeto.

Segundo o supervisor geral das feiras da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luís Antônio Souza, o cadastramento tem transcorrido normalmente e com uma excelente aceitação por parte dos feirantes, que em muitos casos perguntam sobre o espaço que vão ocupar e sobre a infraestrutura que será oferecida.

 “O importante no processo é que ninguém será prejudicado e no novo espaço serão oferecidas opções de negócios para salões de beleza, venda de artesanato e outros produtos em uma feira de alto padrão”, diz o supervisor.

 

Opiniões

O feirante Cláudio Santos Pereira considera o projeto positivo, permitindo a oferta de um espaço amplo, mais segurança e uma infraestrutura adequada, “o que me deixa satisfeito e inteiramente preparado para a mudança”.

José Valtério de Andrade, que atua na comercialização de carne, parabenizou o prefeito Azevedo pelo projeto. “Ele vai ser melhor para os feirantes e para os consumidores que estão se afastando da antiga feira, que funciona de forma precária”, observa.

Como proprietária de um restaurante e lanchonete na feira, a microempresária Maria do Carmo Santos defende a transferência. Ela diz que a feira do São Caetano opera hoje “sem condições de higiene e infraestrutura”.

DCS ? PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Valdyr Gomes 24-01-2012