Federer mantém liderança dos rankings da ATP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de junho de 2006 as 09:46, por: cdb

O tenista suíço Roger Federer, apesar de ter perdido, no domingo, a final de Roland Garros para o espanhol Rafael Nadal, segue firmemente como líder da corrida dos campeões, em ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira.

Nadal, que já vinha na segunda posição, conseguiu mantê-la, mas correndo mais ao lado do líder. Os seis primeiros colocados na lista não sofreram alteração após o torneio francês.

A principal novidade fica por conta de Mario Ancic, que da décima posição, com 184 pontos, subiu para a sétima, com 234. O croata chegou às quartas-de-final no Grand Slam francês, quando caiu justamente contra Federer.

No ranking de entradas, Ivan Ljubicic subiu da quarta para a terceira posição, ficando atrás de Federer e Nadal, que já lideravam. Uma queda grande foi a de Andy Roddick, que antes aparecia em quinto e nesta segunda-feira não passa do 17º colocado. Em Roland Garros, o norte-americano não passou da primeira fase, quando caiu diante de Alberto Martín, da Espanha.

Entre os brasileiros, Marcos Daniel continua sendo o melhor no ranking de entradas, mas subindo da 88ª posição para a 83ª. Já na corrida dos campeões o movimento foi contrário, além de não ser mais o melhor brasileiro, ele caiu de 92º para 99º. Em Roland Garros, o brasileiro caiu na primeira rodada, quando enfrentou o francês Mathieu Montcourt.

Flávio Saretta é agora o melhor tenista do Brasil na corrida dos campeões com a 96º posição e 25 pontos – antes de Roland Garros ele era o 102º. No torneio francês ele caiu na segunda rodada, quando enfrentou o russo Nikolay Davydenko.