Federer atropela Agassi em Melbourne e está nas semifinais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 11:14, por: cdb

Roger Federer arrasou Andre Agassi por 6-3, 6-4 e 6-4 na terça-feira para alcançar as semifinais do Aberto da Austrália com uma atuação para intimidar seus próximos adversários.
O suíço primeiro cabeça-de-chave fez valer sua posição no topo do ranking dominando o norte-americano com um saque muito potente.

– Joguei uma partida fantástica  para vencer em sets seguidos. Para mim foi uma partida perfeita. Acho que para vencer Andre de forma tão convincente é necessário uma atuação como esta – declarou o suiço.

Agassi, quatro vezes campeão do Aberto da Austrália, reconheceu que Federer foi realmente melhor.

– Ele faz o jogo mais bonito. É compreensível a expectativa para que ele seja um dos melhores –

Federer, que busca seu terceiro título seguido de um torneio do Grand Slam, enfrentará agora Marat Safin em uma repetição da final do ano passado, depois que o russo derrotou Dominik Hrbaty por 6-2, 6-4 e 6-2.

– Não há mais jogo fácil. Todos sabem basicamente como jogar contra Roger, mas ninguém consegue manter o ritmo por três sets – disse Safin.

A primeira semifinal do Australian Open foi definida nesta terça-feira, em Melbourne. A russa Maria Sharapova e a americana Serena Williams venceram e vão se enfrentar para ver quem vai à final. As outras duas vagas serão decididas na quarta-feira com as partidas entre a americana e número 1 do mundo Lindsay Davenport e a australiana Alicia Molik e a francesa Nathalie Dechy contra a suíça Patty Schnyder.

Para garantir a sua vaga, Sharapova bateu a compatriota Svetlana Kuznetsova em três sets, parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Campeã de Wimbledon e do Mastes da WTA em 2004, a bela Sharapova, de 17 anos, havia perdido de Kuznetsova, de 19 anos e campeã do US Open do ano passado, duas vezes em três jogos anteriormente.

Já Serena teve mais facilidade para se classificar. Ela aplicou duplo 6/2 na francesa Amelie Mauresmo. Em dez partidas disputadas entre as duas, Serena ganhou nove.