Fechamento de Congonhas atrasa vôos em vários aeroportos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007 as 21:41, por: cdb

Com o fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vôos em todo o país estão sofrendo com atrasos. A operação na pista de Congonhas foi suspensa às 20h10 desta quarta-feira devido ao excesso de chuvas. Há reflexos em cascata em aeroportos de Brasília e de estados do Sul e do Sudeste.

Em Brasília, o embarque para São Paulo ficou suspenso por aproximadamente uma hora nesta noite. Segundo a Infraero, as operações foram retomadas às 20h45, mas com intervalo de cinco minutos entre elas. A situação deve ser normalizada apenas na madrugada.

No aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, não há previsão para a retomada das decolagens. As aeronaves aguardam na pista autorização para voar. O problema em São Paulo afeta, ainda, os vôos no Sul do país.

Todos os vôos em Congonhas são realizados por meio da pista auxiliar. A operação na pista principal só deverá ser retomada depois que o nível de água acumulada no asfalto baixar. De acordo com Cindacta 1, não há problema no controle de tráfego aéreo e os transtornos foram causados exclusivamente por causa do tempo.