Fazendo Mais Cultura: projeto retoma atividades nesta quinta na Ajuda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:29, por: cdb

O programa Fazendo Mais Cultura, que teve início no segundo semestre do ano passado, retoma suas atividades nesta quinta-feira (29) no bairro Ajuda de Baixo, a partir das 18h. Desenvolvido pela Fundação Macaé de Cultura, o programa é itinerante tem como objetivo levar entretenimento as comunidades mais distantes do centro da cidade, mostrando as ações que são desenvolvidas no Centro Macaé de Cultura.

A presidente da Fundação, Sheila Polly, lembra que a finalidade do Faznedo Mais Cultura vai muito além de diversão. “Queremos que essas crianças despertem para a leitura, para o esporte, para a dança, para a música, enfim, para as diversas vertentes culturais que a Fundação oferece. É nosso dever ajudar na formação pedagógica e social desses jovens”, ressaltou.

Estarão presentes em todas as edições de 2012, a Associação Cultural Mundo da Capoeira com o Mestre Kib, o Hip Hop do CIEMH2, a recreação do Faz & Conta Produções, a participação da Biblioteca Pública Municipal Télio Barreto, o artista plástico Luciano Ferro, além da parceria com a Secretaria de Saúde, com serviços de prevenção. Além das atrações, o programa distribui brindes e guloseimas como pipoca, suco e algodão doce.