Faxina D volta à Região Norte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:02, por: cdb

Paulo MagriA operação Faxina D, realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retoma esta semana o trabalho de retirada de entulho e plantio de mudas na região Norte da cidade. O engenheiro responsável pelo projeto, Hermes Gelsi Júnior, afirma que a retirada de materiais descartados pela população tem que ser constante, pois a população volta a jogar lixo e entulho nos terrenos baldios sempre após a limpeza da área.

Em 2011, a faxina retirou  60 mil toneladas de entulho de várias regiões da cidade e no plantio de 20 mil árvores em pontos que antes eram locais de descarte de lixo.

A Faxina D foi criada pelo governo municipal para eliminar focos de Dengue e promover a revitalização de terrenos abandonados. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde.

O córrego Piedadinha, que corta 80% dos bairros da Região Norte, está sendo retomado esta semana. “A região Norte é prioridade na limpeza de terrenos porque é lá a maior concentração de focos do mosquito da Dengue”, informa Gelsi Júnior. Lá devem ser plantadas 300 mudas nesta semana.

A equipe da faxina vai passar pelo Jardim Antunes, Oliveira, Solo Sagrado e Avenida Mirassolândia, seguindo as margens do Piedadinha a partir desta segunda-feira (26/03).

Ellen Lima