Farmácia lança projeto Convivendo com a Terceira Idade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de junho de 2004 as 11:17, por: cdb

A Farmácia Popular Vital Brazil lança o projeto Convivendo com a Terceira idade. Nesta quarta-feira haverá palestra sobre Como Cuidar da Osteoporose: dicas de saúde e prevenção, com a médica geriatra Myriam Morelli. Será no final da tarde, na Farmácia Popular de Nova Iguaçu. Logo depois poetas idosos farão um recital de poesias.

E na sexta-feira, dia 25, mais palestra: Histórias do Futebol, um bate-bola com os ex-jogadores da seleção brasileira Nilton Santos, Brito, Jair Rosa Pinto e Pinheiro, todos com mais de 60 anos e que prestigiam as inaugurações de todas as unidades da Farmácia Popular. Também estará presente o radialista Luiz Mendes.

Na próxima quarta-feira, dia 30, será oferecido um café da manhã aos primeiros usuários que chegarem à farmácia. Na ocasião estará sendo um balanço dos seis meses de funcionamento desta unidade. Toda a programação é aberta ao público, de graça.

Atualmente estão em funcionamento oito farmácias populares: Niterói, Campo Grande, Nova Iguaçu, Caxias, Campos, Bangu, Ilha do Governador e Araruama, que já têm 122 mil idosos cadastrados. A próxima a ser inaugurada é a de Volta Redonda. Para este ano estão previstas também farmácias populares em Nova Friburgo, São Gonçalo, Petrópolis, Copacabana, Méier, Jacarepaguá.