Falta de energia elétrica paralisa estações do Dmae

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 19:33, por: cdb

29/02/2012 22:29:59

Em função do temporal ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, 29, estão paradas por falta de energia elétrica as estações que atendem aos sistemas de Tratamento de Água Moinhos de Vento, Tristeza e Menino Deus.

Poderá ocorrer interrupção no abastecimento de água nos bairros atendidos por estas estações. Não há previsão de normalização do sistema. É importante lembrar que o tempo de normalização do abastecimento de água é diferente do tempo da energia eletrica, pois depende da normalização dos bombeamentos, podendo demorar bem mais nas regiões altas e pontas de rede.

Informações: Fala Porto Alegre, telefone 156.
 

Texto de: Angélica Ritter
Edição de: Caco Belmonte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/abastecimento

    

Falta de energia elétrica paralisa estações do Dmae

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 as 08:47, por: cdb

16/02/2012 10:13:13

Devido à falta de energia elétrica ocorrida durante a noite, as estações de bombeamento de água Restinga e Pitinga, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), estiveram  paralisadas. Em função disso, hoje, 16,  estão sem água o bairros Pitinga, Quirinas, e parte da Lomba do Pinheiro (vilas Panorama e São Pedro). Se não faltar energia novamente a previsão é de que o abastecimento normalize durante a noite, podendo demorar mais nas áreas altas e nas pontas da rede.

O Dmae informa ainda que a normalização do sistema de abastecimento de água não ocorre concomitantemente ao de energia elétrica, devido ao percurso que a água tem que fazer até chegar aos consumidores por meio dos bombeamentos . São abastecidos, primeiramente, os pontos baixos para, após alguma horas, chegar aos mais altos e distantes.
 
Informações pelo site do Dmae www.dmae.rs.gov.br ou pelo Fala Porto Alegre telefone 156, opção 2.

Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/saneamento