Falta de definição do ministério não atrasa o governo, diz presidente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 as 14:23, por: cdb

Em seu programa semanal Café com o Presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a articulação política em torno da reforma ministerial e do governo de coalizão não está atrapalhando o andamento dos projetos para os próximos quatro anos. Ele disse que, apesar de não ter anunciado ainda o novo ministério, o governo está funcionando e os programas na área social e de infra-estrutura estão em fase de consolidação.

 

– O governo está funcionando. Nós estamos agora numa fase de concretização do projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de saneamento básico, de habitação e na área de urbanização de favela. Nós já fizemos praticamente tudo a respeito dos projetos de energia, do projeto de estrada, de ferrovia, a revitalização do Rio São Francisco para levar água a alguns estados brasileiros – explicou.

 

Lula anunciou que, nesta semana, o ministro da Educação, Fernando Haddad, também vai apresentar a ele propostas que visam a melhorar a qualidade da educação no país. O presidente voltou a afirmar que, mais importante que o anúncio da reforma ministerial, é dar seqüência aos projetos de interesse da sociedade.

 

– O que é importante para nós, neste momento, é o povo brasileiro ter a certeza de que nós estamos preparando a máquina para funcionar melhor do que funcionou no primeiro mandato, para as coisas serem mais ágeis e para a gente poder ter maior rendimento – finalizou.