Fabrício participa de reunião sobre ações de turismo para região

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 13:55, por: CdB

         Representando o prefeito Adolfo Antonio Fetter, o vice-prefeito, Fabrício Tavares, participou, na tarde de hoje (26), da reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), com secretários de Turismo, onde foram tratados temas motivadores para novas ações de turismo nos municípios da região. Além destes secretários, participaram da reunião o presidente da Azonasul, Fábio Branco, e o secretário-executivo da Associação, Henrique Feijó.
         Na ocasião, Feijó anunciou que a principal motivação para a reunião foi a partir do convite da Secretaria de Estado do Turismo, para o Curso de Qualificação de Gestores Públicos – Costa Doce, que integra o Programa de Qualificação Profissional e Empresarial do Turismo. A Prefeitura de Pelotas inscreveu três turismólogos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), que participarão do curso.
         Fabrício citou alguns projetos de turismo que foram realizados no governo atual e que movimentaram a economia da região. Salientou, ainda, o interesse de realizar o Salão Gaúcho do Turismo em algum dos municípios da Zona Sul do Estado, lembrando que Pelotas dispõe de infraestrutura qualificada, citando como exemplo o Centro de Eventos.


O Curso

         O curso de qualificação de gestores das políticas públicas do turismo será realizado na Região Turística da Costa Doce, gratuitamente, gerando a relação técnica e operacional imprescindível para construção de projetos consistentes e que dêem o ordenamento necessário para as demandas ocorridas por intermédio da estruturação de oportunidades de ampliação do fluxo turístico, como megaeventos a exemplo da Copa do Mundo e o potencial intrínseco de ampliação do mercado turístico para o pós-evento.

         O curso ocorrerá no mês de abril, ofertando 25 vagas para os gestores públicos da região. A coordenação pedagógica do curso será realizada pelo SENAC, seguindo três módulos, conforme cronograma e demais informações que seguem:

Módulo I – Planejamento e Organização do Turismo
09 e 10 de abril – das 8h às 18h
Módulo II – Gestão de Projetos em Turismo
16, 17 e 18 de abril – das 8 às 18h
Módulo III - Execução e Prestação de Contas
23, 24 e 25 de abril – das 8h às 18h (dias 23 e 24) e das 8 às 12h (dia 25)

Os critérios para seleção dos participantes são:
- Gestores das políticas públicas do turismo do município
- Técnico da área pertinente




Data: 26/03/2012
Hora: 19:51
Redator: Ascom -
Fotógrafo: Divulgação -

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo