Fábio Baiano recebe proposta do exterior

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de janeiro de 2003 as 22:01, por: cdb

Transtornado com uma notícia publicada num diário esportivo, nesta quinta-feira, Fábio Baiano abandonou o treino do Flamengo, em Resende, e atacou um repórter, dando três socos no peito e chamando-o para a briga. O destempero teria sido motivado porque o clube rubro-negro recebeu duas boas propostas do exterior pelo jogador e as recusou.

Segundo um dirigente do Flamengo, Fábio Baiano recebeu propostas do futebol japonês, oferecendo salários de US$ 100 mil mensais. No entanto, como tem contrato com o Flamengo, a diretoria rubro-negra exigiu o pagamento de uma multa rescisória de US$ 1 milhão para liberá-lo, o que afastou os interessados.

Isso teria revoltado Fábio Baiano, que vem demonstrando descontentamento desde a chegada a Resende, onde está sendo realizada a pré-temporada do Flamengo.

A agressão do jogador ao repórter foi registrada na 89ª DP. O meia foi citado no artigo 140 do Código Penal (injúria real, ou seja, agressão sem lesão), com pena que varia de três meses a um ano de detenção.

A diretoria do clube ainda não se manifestou sobre uma punição ao jogador. Mas o técnico Evaristo de Macedo considera a atitude sem justificativa. “A agressão foi inadmissível”, resumiu.