Fábio Baiano continua fora do Fla

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de junho de 2003 as 15:37, por: cdb

Uma repentina gripe tirou Fábio Baiano do clássico com o Vasco, mas uma não menos rápida recuperação poderia colocá-lo de volta ao time do Flamengo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Isso se o técnico Nelsinho Baptista não fosse contrário à escalação do apoiador, dono de um extenso histórico de problemas médicos.

– Acho que um jogador que não tinha condições físicas de jogar domingo também não estará pronto para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira. Ele precisa se recuperar melhor e esperar uma nova chance – declarou o treinador, ignorando o fato de Fábio Baiano ter treinado normalmente na segunda-feira.

Embora já tenha demonstrado sua insatisfação com a falta de seqüência de treinos e jogos do jogador, Nelsinho negou que o afastamento do jogo com o Cruzeiro – Fábio Baiano nem na reserva ficará – funcione para colocar o meia na “geladeira”: “Não trabalho dessa maneira”, frisou.

Durante o Campeonato Carioca, Fábio Baiano teve atritos com o então técnico Evaristo de Macedo, que ficara insatisfeito com a demora de o jogador se recuperar de um problema muscular. Na época, os médicos do clubes chegaram a afirmar que exames não apontavam nenhum tipo de lesão na coxa do atleta.