Fabiano Eller consegue liberação do Catar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 as 19:17, por: cdb

O zagueiro Fabiano Eller conseguiu nesta quinta-feira a liberação para retornar ao Brasil, após ser impedido de deixar o Catar pelos dirigentes do Al Wakrah. Há cerca de um mês, o jogador volta ao País, onde acertou contrato com o Fluminense, mas não obtinha o visto para sair do território árabe.

– Até que enfim a novela acabou. Nesta quinta-feira me chamaram na Federação de Futebol e me deram o visto – disse Eller – Aprendi muita coisa durante esse período principalmente, não acreditar em árabe.

A previsão é a de que Eller desembarque no Brasil no sábado. De acordo com o jogador, sua intenção é a de se apresentar ao Fluminense ainda no final de semana. Desde que foi impedido de deixar o Catar, o atleta estava sem treinar e só retomou os exercícios na quarta-feira.

O advogado de Fabiano Eller, Marcos Motta, explicou que o governo federal e a Fifa ajudaram na liberação definitiva do atleta. O profissional contou ainda que seu próximo ato será o de processar o Al Wakrah, exigindo uma indenização para o jogador.

– A Fifa e a diplomacia brasileira atuaram dentro de suas esferas. O problema é que esses casos de liberação de jogadores são sempre complicados no Oriente Médio – afirmou Motta – O processo do Fabiano está apenas começando. Agora, vamos buscar uma indenização tanto moral quanto técnica.