F-Renault no Brasil em 2002

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de novembro de 2001 as 01:29, por: cdb

A Fórmula Renaut chegará ao País em 2002, e as jovens revelações do automobilismo brasileiro ganharão mais uma opção para mostrar seus talentos fazendo uma ponte para a F-1 que é a categoria mais desejada entre os pilotos.
Graças a uma parceria fechada nesta semana entre a Renault do Brasil e o empresário Pedro Paulo Diniz a competição será realizada, provavelmente, começando em abril no Autódromo de Interlagos, São Paulo.
A categoria utilizará o mesmo equipamento adotado nos campeonatos similares europeus com chassis 2002 produzidos pela fábrica italiana Tatuus. O motor será de 2.0 litros e 183 HP de potência e uma caixa de câmbio com 6 marchas e, para o primeiro ano, a expectativa é de contar com um grid composto de 24 carros.
A Fórmula Renault foi criada naFrança em 1971 e tem servido como escola para grandes pilotos do automobilismo mundial. Mais recentemente, a categoria revelou talentos como o Brasileiro Felipe Massa, piloto da Sauber.
A estréia no Brasil da competição está sendo possível graças ao imediato compromentimento da confederação Brasileira de Automobilismo.