Extra - Liberada a relação de 68 contemplados com títulos de propriedade nas vilas Lídia e Arco Íris

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 08:32, por: CdB

Publicada em 28/02/2012 - Atualizado em 28/02/2012 14h25m

Extra - Liberada a relação de 68 contemplados com títulos de propriedade nas vilas Lídia e Arco Íris |

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária (SMH) fará a entrega de 68 títulos de propriedade para moradores das vilas Lídia e Arco-Íris, cadastrados no Programa Morada Feliz (confira, em anexo, a relação dos nomes contemplados. O ato de entrega acontece às 19h, no Centro Comunitário da localidade. O objetivo do projeto é promover a regularização fundiária de áreas irregulares do município. Pelo menos 20 vilas estão englobadas na proposta, que prevê a regularização de 3.538 lotes.

A iniciativa ganhou força em 2010, quando o prefeito Cezar Schirmer determinou a criação da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, que até então era uma superintendência, e elencou como prioridade a regularização fundiária de áreas irregulares de interesse social e interesse específico. Para a realização do programa, a Prefeitura conta com o apoio da Fadisma, responsável pela avaliação jurídica e elaboração da escritura do lote, e, posterior registro no Cartório de Registro de Imóveis.

 

Mais contemplados pelo programa Morada Feliz têm reunião nesta terça

Regularizar os lotes habitacionais e, assim, conferir o título de propriedade para os moradores de áreas irregulares. Com este objetivo, nesta terça-feira (28), às 19h, a Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária fará uma reunião com os moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon para apresentar o programa “Morada Feliz”. O palco do encontro será o Centro Comunitário da localidade.

De acordo com o titular da pasta, Sérgio Cechin, o intuito da atividade é explicar como funciona a proposta e incentivar os moradores para que regularizem seus lotes. “É importante que os moradores compareçam. Quando se fala em escritura, se fala em cidadania. Com o título de posse eles podem buscar financiamentos e realizar melhorias em suas casas”, frisa o secretário.

 

Concessão de Direito Real de Uso

Os títulos de propriedade emitidos pelo Programa possuem um diferencial, os proprietários dos lotes não podem vender as propriedades em um período de cinco anos. Para encaminhar o registro, a SMH necessita de documentos dos moradores, como CPF, documento de identidade, certidão de casamento, comprovantes de pagamentos do IPTU e dos lotes. Após a entrega da documentação na secretaria, os beneficiados são chamados para receber o registro.

 

Cronograma dos locais contemplados pelo Programa - Em andamento

1. Vila Lídia

2. Vila Arco Íris

3. Vila Renascença

4. Núcleo Habitacional Paróquia das Dores

5. Vila Pantaleão

6. Vila Diácono João Luiz Pozzobon

7. Vila Nossa Senhora do Trabalho

8. Vila Brasília

9. Vila Cerro Azul

10. Vila Salgado Filho

11. Vila Linha Velha da Fronteira

12. Vila Linha Velha de Porto Alegre I

13. Vila Linha Velha de Porto Alegre II

14. Vila Bela União

15. Vila Lorenzi

16. Vila Esperança

17. Vila Santa Brígida

18. Vila Canaã I

19. Vila Canaã II

20. Vila Cândida Vargas

Número Total de lotes: 3.538

 

 

Texto: Mayura Leal

Foto: Arquivo
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo