Exposição com obra de pintor alemão será aberta na quarta-feira 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 31 de março de 2011 as 09:05, por: cdb

Na próxima quarta-feira (6), às 11h, o Senado vai inaugurar, no Espaço Ivandro Cunha Lima, exposição da obra do pintor alemão Felix Rehfeld. A mostra é uma iniciativa da Comissão Especial Curadora de Artes Plásticas da Casa e ficará exposta até o dia 29 de abril.

Serão exibidas dez obras do artista, sendo que apenas uma tela – Morgenberg (Montanha da Manhã-Luz) – ficará no espaço Cunha Lima. As outras serão dispostas no Senado Galeria, situado em frente, e poderão ser vistas diariamente, de 9h às 18h.

Nascido na cidade de Hesse, o artista mostrou, ao longo de sua carreira, forte inspiração para pintar paisagens, especialmente montanhas. No processo de criação, Felix Rehfeld fotografa as paisagens e depois recria a cena em grandes formatos, com sobreposição de cores e utilizando espessas camadas de tinta para dar a impressão de uma escultura sobre a tela.

Todas as pinturas são em óleo sobre tela. A exposição faz parte do intercâmbio cultural Brasil/Alemanha, devendo estar nas comemorações do Ano da Alemanha no Brasil, programado para 2013. No país, a exposição já foi vista em Campo Grande e no Rio de Janeiro.

Da Redação / Agência Senado