Exportações por avião aumentam no primeiro trimestre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de março de 2003 as 09:12, por: cdb

Nos primeiros dois meses de 2003, a Infraero registrou um aumento de 23% no volume de mercadorias exportadas por seus Terminais de Logística de Carga, em comparação com igual período de 2002. O volume de carga exportada passou de 30.826 toneladas, em 2002 para 38.400 toneladas, em 2003. Esse fato confirma as tendências de mercado, e mostram que a indústria brasileira conquista novos mercados e aumenta sua participação em destinos tradicionais, como Estado Unidos e Europa.

A Infraero constatou também modificação no perfil da carga exportada, que passa de produtos básicos para produtos de maior valor agregado, como eletrônicos, eletro-mecânicos, e linha branca, geladeiras e fogões (Zona Franca de Manaus). Este aumento da atividade é fruto de ações estratégicas da nova Diretoria Comercial da Infraero, que investe em novos armazéns, tecnologia da informação e controle e equipamentos de manuseio de carga.

Para o presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, isso permite à Empresa suportar novas demandas, com infra-estrutura capaz de se colocar sempre à frente das necessidades do mercado.